21 de dezembro de 2010

O mesmo do igual

Natalizando a semana, hoje foi o dia das compras!
Finalmente realizei o passeio pelo centro de São Carlos, hm.. depois de uns 3 meses.
As pessoas andam um tanto quanto ansiosas para presentearem alguém da família, amigos e afins.É engraçado o esquema de um comerciante e o tanto que ele "luta" pra tentar de ganhar na hora da compra.As ruas estavam cheias e havia mais atropelamentos de sacolas do que de carros.
Ainda bem que o meu dinheiro é curto, e as compras hoje em dia são mais rápidas do que eu imagino.
A sensação de querer chegar logo em casa é incomparável. Há exatamente três horas rodando e rodando as avenidas e as lojas em busca dos melhores (menores) preços, tudo parecia mais difícil. Evitar conversas desnecessárias, evitar parar em lanchonetes, não ser conquistado por propagandas de celulares.


Houve nessa mesma tarde um episódio engraçado:
Três mulheres numa faixa de 30 a 34 anos caminhavam a minha frente, discutindo sobre um fato.
"Ah, faça-me o favor, aquela mulherzinha vem me oferecer chip da Claro gratuito", dizia uma. "Ué, e você não pegou?!Ainda mais de graça?", pasmou a do lado. "Não, eu preciso é de um celular de graça, e não do chip, oras..."


=D


Ee povão, tudo que é mais fácil nunca é agradável, mas eu fiquei pensando nessa conversa.


Enfim, nada de novo, mesmo porque é uma semana normal.
A família reaparece, os tios surgem do nada, as sobremesas e os pratos são os mais gostosos do ano.
E é só isso que é diferente pra mim. Passam-se dois dias, e tudo volta como era antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sente-se, relaxe.