13 de março de 2009

Deve haver um lugar no seu coração.


"Por ser um continente tão subdesenvolvido, a África não pode fazer mais do que sobreviver e, como não pode senão sobreviver, é cada vez mais subdesenvolvida. Isso se tornou um círculo vicioso."

O indivíduo passou a valer o que ele tem e não mais o que ele é.
Estava refletindo sobre a hipocrisia humana em disfarçar-se em materialismo, em cobiça, em luxo. Os olhos do mundo não veem ou fingem não ver.
O conformismo de certas pessoas me impressiona. Como podem achar normal as únicas e raríssimas migalhas que servem de alimento para esse continente (e qualquer outro)? Por que não se manifestam formas equilibradas de vida, de saúde e de paz?
Quantas vezes pensamos que a sorte não está do nosso lado, que nossa comida está uma porcaria, que a vida é uma droga contínua do dia-a-dia, e que não merecemos pelo que passamos?
Pois é. Dor e sofrimento teremos sempre ao nosso lado, mas não da maneira mais cruel que esse povo tenta sobreviver. Nem pensar!




Eu juro que se um dia eu pudesse, arrecadaria todo o lixo orgânico dos Estados Unidos (McDonald's, principalmente), e daria de alimento àquelas pessoas!



Espero que passe algo novo sobre sua cabeça, a começar pela comida que você joga fora, e que (não) lhe fará diferença.
Um abraço.


9 comentários:

André Ferreira disse...

Oi querida,
Muto bom esse texto, realmente forte.
Bom seria se cada um pensasse em não só gastar grana com bobeiras, ou viversem um porpósito e ajudasse quem realmente precisa.
Bjos

Janaina disse...

Poucas pessoas com muito e varias sem nada!

Mas um dia o mundo será diferente.

Ewerton disse...

Lixo orgânico do McDonald’s?!
Nem o lixo orgânico de lá é bom.

=.=

Anônimo disse...

Tudo que seja alimento serviria a eles.
Mesmo que um alimento nada saudável.
Já viram a foto do menino se alimento das fezes do boi?


^^

Mila disse...

Brasil é um forte exemplo que toneladas de alimentos são jogados fora enquanto milhares de pessoas morrem de fome e a África, boa parte dela é muito rica, tirando a áfrica do Sul, a Subsaariana, lá a coisa é realmente triste, mas enquanto existir um capitalismo tão doente quanto o nosso, assim será...

Oo

Beijoooo, saudade daqui, agora minha net só aos fds... =/

Snowy disse...

Gosto da maneira como você escreve, e seu blog está lindo, sério mesmo :)

Virei seguidor do seu blog porque amei aqui :) Caso queira dar uma visita no meu blog, fique à vontade, é novo <3

Abraços,
Snowy.

André Ferreira disse...

oi querida..tem o eu perfil do orkut ali no blog, na coluna da direita..
add
bjusss

André Lages Ramos disse...

Deixa comigo Fabiana!
O problema da fome na Africa e no mundo é um dos quais eu, nós pretendo pretendemos resolver quando for um Engenheiro de Produção! Claro que não vou resolve-lo sozinho, obvio, mas tomarei, ops..., tomaremos as providencias necessarias!
Daqui a dez anos, ninguem mais morrera de fome! Vamos trabalhar para isso!
Beijokas! ^^

Anônimo disse...

A situação na Africa é realmente revoltante!! Nós lembramos deles na hora de desperdissarmos nossos alimentos e reclamamos do que temos... Mas o que ignoramos é que a culpa é nossa!! Pois a africa só está assim por causa da extrema ganâcia dos monopólios(COCA, MC CANcer...) e o exagerado consumismo que os mantem vivos e fortes, para destruir e extorquir continentes em beneficio próprio...
O dia que o ser humano deixar de ser dominado pelo ego e começar a enxergar as coisas universalmente e nã oindividualmente, entenderemos que essa constante luta que fazermos pra crescer individualmente não nos levara a nada a não ser a uma vida mediucre e existência sem sentido.
Assim nã oexitiram pobres, bandidos assassinatos, não haverá sentido nisso.

Posso parecer utópico mas exite utopia maior de acreditar no sentido de uma vida de conquistas próprias e que os problemas existem apenas para quem não trabalha?

Postar um comentário

Sente-se, relaxe.