2 de junho de 2011

Sobrevivênca

Pensei hoje, ontem, semana passada, dois meses atrás... de como é importante estabelecer contato com as pessoas, ser impulsionado a criar relacionamentos saudáveis tanto pessoal como profissionalmente. Numa análise que tenho feito disso percebo que descobrimos tantas coisas diferentes e importantes, e isso inclui sobre nosso intelecto também, pois é aí que entra a história você não sabe do que é capaz  de realizar para as outras pessoas e para você mesmo. 
As pessoas nos observam a todo instante, percebem nosso mundo girar e muitas vezes não dirigem a palavra. O que é previsível nesse assunto é que é preciso analisar os dois lados, dar o direito a nós mesmos de aceitar que na maioria das vezes não somos reconhecidos pela dedicação e esforço e isso passa despercebido, mas chega uma hora em que alguém, um único ser te nota. Aqui está a diferença! Este ser foi o que enxergou o seu potencial, a sua capacidade de motivar as pessoas, de ter conhecimento e sempre querer mais dele, de ser maduro e ter bom senso. Nessa hora parece que nossas limitações somem e conseguimos ver que isso realmente é verdadeiro. Como faz diferença você ouvir de alguém o quanto você é dedicado, porque mesmo você sabendo que é, muitas vezes até esquece ou não valoriza. 
O tempo não se perde quando nos dedicamos a determinada questão da nossa vida, mas o foco tem que ser em questões grandiosas, em sonhos que achamos impossíveis, em pessoas que merecem cuidados, em atitudes que achamos desnecessárias mas que traz muita recompensa, em amigos que nos trazem alegria diária e sempre estão preocupados em fazer em isso.
Ter relacionamentos e tirar proveito e conforto neles é uma tarefa essencial para todos! 





Enfim, deixo uma frase para reflexão:  "Sabe viver quem dedica um dia ao sonho e outro a realidade."

2 comentários:

Débora Andrade disse...

Minha amiga, que saudade! Faz tempo que não conversamos, precisamos pôr o papo em dia. Quanto ao texto, lindo, como sempre. Escreves maravilhosamente, Fabi. Pena que eu não tenho mais um relacionamento para tirar proveito ou confortos. Mas isso, a gente conversa depois. Conte-me como vais, como andas, física, emocional e intelectualmente... Como havia excluído o orkut e fiz outro, não sei se estás no novo; acho que não. Meu e-mail creio que ainda tens: deh.araujo@hotmail.com - Tem, né?!
Vê se não some, amiga.

Beijos,
Débora.

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive dando uma olhada por aqui. muito legal. textos interessantes. gostei. apareça por la. aprovete, peço, vote em mim nos links tops a direita. beijos e abraços.

Postar um comentário

Sente-se, relaxe.