19 de abril de 2010

Acrescente, faça, deduza

Engraçado como a vida sempre nos atormenta com o que não conseguimos ou não podemos aceitar no próximo, no irmão do lado.
Alguma vezes, os aprendizados que temos de nossas mães nos "tacam" na parede e verificam se realmente acontecem, se realmente valem a importância que tem.

O azul, o verde e o amarelo.
Qual deles é melhor? Que tal a sua escolha predominar às vezes?
Claro que nas circunstâncias de alguns meses e anos eu tente mudar a decisão, porque talvez eu olhe para o alto e veja que azul é, entre todas, a melhor cor. A cor da paz, a cor dos anjos e da liberdade. Outra tarde, possa ser que eu me encante com o verde nascer das folhas do quintal e descubra que verde faz sentido para essa parcela de vida rasteira.
No final das contas, ainda terei o pôr-do-sol, que prestigio tanto, e terei o amarelo (não como última opção), mas como decisão.

Crês que podemos ver-nos uma ou duas vezes?
Todas as formas de vidas são fontes de nossa vida inacabada.


Um comentário:

Frederico Guimarães disse...

Sua sensibilidade à visão do mundo me impreciona e me faz te adimirar ainda mais! e olha que já é muito! cada um de nós está em constante mudança e isso é sempre bom! mas a exencia tá lá

te adoro irmã!
beijo F¹

Postar um comentário

Sente-se, relaxe.