22 de fevereiro de 2009

(Mais uma vez)

Tenho que contar as ilustres papeladas, certificados, crachás, programas e cartas que encontrei em uma velha pasta, agora a pouco. Eram do Ballet. Minha enterna dança. Bateu-me uma saudade enorme de tudo e... de todos.
Resolvi, de imediato, postar uma carta. A carta que tem uma (breve) história. Vou deixar a explicação para o final. Agora, confira.



Vida de Bailarina não é fácil

Bolhas e mais bolhas. Giros e mais giros. Tombos, tropeços, tristezas, alegrias.
Alimentação balanceada para um fisíco perfeito ou quase perfeito. Disciplina e dedicação cem por cento. Postura reta, braços leves, expressão tranqüila, repetições e repetições.
Sonho de um dia alcançar as estrelas fazendo um pás-de-deux, um grand jetè. Dançar como uma pena e deslizar levemente no palco. Trasmitir ao público a emoção que sentimos ao dançar, que amamos o que fazemos.
Dançar não é pra qualquer um, como disse uma vez nosso professor Osvaldo (risos). Dançar exige paciência, consciência nos movimentos, humildade em aceitar seus erros e melhorar cada vez mais. Esforço e mais esforço.
Caprichem, pessoas!
Aproveitem este momento, porque muitas pessoas gostariam de estar em nosso lugar.
Desde o plié (nosso amigo inseparável) até chegar aos 32 fouettés, dediquem-se ao máximo.




Essa simples cartinha foi feita numa folha sulfite, caneta preta e com uma letra nao tão caprichada como hoje.
O momento foi perfeito pra ler.
Estávamos indo direto para o Teatro. Bastou a van e o silêncio.


Adoro todos!
=)



8 comentários:

Ewerton disse...

Que piegas e bonito.

*-*

Anônimo disse...

AA nossa bonequinha de porcelanaa, que deveria ter continuado o ballet para virar uma boneca de cristal ( mais precisaria de um bom reforço por o tamanho dos seios ia fazer a boneca cair rsrs ** brincadeira)..

Fabi;;você sabe o quanto vc é especial para mim, a pessoa que sempre brincou comigo, me deu conselhos e tornou minha manhas as mais inesqueciveis
que por mais que hj não estamos nos vendo sempre.. tudo o que vc precisar pode contar comigo
eu sempre estarei pronta para te ajudar o momento que vc precisar
e para não perder o costume
Te amoo Shirleyyy

BeijO

Rafael disse...

Lindo.

Mariana Lopes disse...

sou mais do que apaixonada³ por balé, nunca tive a chance de fazer, mas sempre admirei qm faz. acho a perfeição demonstrada em dança. não consigo imaginar algo mais perfeito. *-*

Eu disse...

Eu já fiz quando era pequena, mas acabei me afastando |:

Vinícius Rodrigues disse...

Fabiana !

Agora estou seguindo seu blog ! O meu entrou no ar ontem e espero que você dê uma passada por lá e goste do que está por vir ...

Gostei muito do seu blog e acompanhar de perto suas ideias!

Beijos,

Unknown disse...

Fabi... tem coisas boas que passam pela nossa vida e vão embora sem que a gente sequer sente falta, deixando apenas lembranças. A sua vida de bailarina, não é apenas uma lembrança, mas sim um tempo que você viveu se dedicando a dança e que lhe trouxe momentos lindos de serem vividos entre pessoas queridas que lhe fizeram muito feliz, pessoas essas, que lhe consideram muito até os dias de hoje. É por esse e muitos outros motivos que você sentiu bater uma saudade enorme de tudo e de todos. Resumindo, o ballet é uma etapa inesquecível em sua vida que permanecerá em sua memória eternamente... isso é maravilhoso!!!
Beijão.

Anônimo disse...

Dançar é uma arte e comu uma arte não deve ser visto como apenas uma forma de entretenimento deve ser encarada de coração pelos dançarinos e com resipeito pela platéa.

Eu não sei dançar mas a arte tem o poder de nos atingeir la no fundo onde esta nossa alma e nos dar um sensação de bem estar que nenhuma forma te entretinimento como a tv tem. Por issu adimiro os praticantes da arte contanto que ela seja feita com o coração. Uma coisa feita com o coração pode ter um determinado tempo mas fica pra sempre em nossos corações.

Poucas pessoas tem arte no coração muitas tem o dinheiro o poder e os vícios sabios são os que tem no coração muito mais alem dissu.

Sintasse diverente privilegiada e passa issu adiante nada de serve se ficar apenas con vc.

Muito loko seu blog continue com post inteligentes!!

Postar um comentário

Sente-se, relaxe.