20 de julho de 2010

Gira, gira, girooouu...

So true!

A luz caminhou pela manhã  na janela do seu quarto. O relógio tocou e ainda tinham corrido quatro horas de sossego, de paz, realmente.
A verdade doeu nela, muito mais do que ela podia imaginar.
Queria que as coisas da vida e de seu emprego fossem normais, como sempre fora. E nada disso acontecia, desde a manhã da luz, desde a irritação do relógio.
(...) sim, sim, eu sou maravilhada com o passado. Ele me traz afinidades que eu não me esqueço nenhum dia.
A época agora é outra, é outra e outra.

Vamos nos permitir. Deixe de ser. Seja de novo. Não cante mais. Assovie as melodias de ontem. Tema o futuro. Não tenha medo do amanhã. Quer sim? Quer não?
É! Dia 20!
Por que sou sua amiga se não temos nada em comum? Por que sou sua amiga se moramos longe uma da outra? Por que sou sua amiga se antes nos odiávamos? Por que sou sua amiga se nos conhecemos a tão pouco tempo? Provavelmente NUNCA saberemos as respostas.
Pensando bem, quem é que precisa de explicação? As melhores amizades são aquelas construídas sem razão, ao acaso, sem previsão!

Amigo que é amigo não precisa de dia.

Ser amigo é

ANDAR JUNTO, MESMO QUE DISTANTE.
É SER LEGAL, JAMAIS SUPERFICIAL.
DIZER O QUE PENSA, SEM OFENSA.
CALAR PARA OUVIR, SEM INTERVIR.
FALAR SEM RODEIO, SEM RECEIO.
GUARDAR O SEGREDO, SECAR O PRANTO, DAR O OMBRO.
ESTAR PARA O QUE DER E VIER, É JAMAIS ABANDONAR.
É SER ALGUÉM COM QUEM SEMPRE SE PODE CONTAR.
SER AMIGO, AFINAL,

É SER....
ESPECIAL!


Obrigada, você, pela amizade.

;*

16 de julho de 2010

Sim

Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo .

12 de julho de 2010

Indefinida

O desafio foi aceito!


Quem sou: 




O que me faz sorrir:




O que me faz chorar:




Minha cor:




Hobby:




Sonho:




Melhor lembrança:




Esporte:





Música:





Filme:



Pecado:





3 lembranças da infância:








O que eu sinto e desejo hoje:



Agora, a missão é para:


http://cotidianoagridoce.blogspot.com/ e  http://aventureirourbano.blogspot.com/

10 de julho de 2010

Lição!

Você aí, sentado, deitado ou em pé.
Você que está acordado aqui ou aí, e não passou por aqui para abaixar a barra de rolagem da sua tela, simplesmente:

É bom então aproveitaaaar ao máximo tudo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado, mas pode ter a certeza, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia que hoje em dia quantas alternativas se escancaravam à sua frente e como você realmente estava com "tudo em cima".Perdeu tempo olhando aquilo e aquilo outro, atingido por flechas que não eram suas.
Você não está gordo, ou gorda. Não se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira sonolenta.

Vale ser assim:
"Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade."



Viva, seja feliz !

6 de julho de 2010

Porque o inferno são os outros


As pessoas possuem uma tendência impressionante.Com o tempo elas  se tornam cansativas e pedem um condição de amizade que é: não escolha mais humanos.
Por um tempo me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, como dizia aquele tal, e hoje é díficil mesmo confiar em alguém.
E não se trata de uma  confiança que você deixa de ser quem é por pensar que a outra pessoa ali sabe fielmente que você é o que ela pensa que é. Vá por vezes caminhar pra bem longe e force agir de maneira inútil aos demais. 

Eu pude ir muito mais longe quando pensava não poder mais. Tornaram-me corajosa com a necessidade.  (...)

Uma vez dita, cala-te um pouco e veja que é bem melhor caminhar sozinho.
As pessoas passam rápidas demais por nós. Nem sequer senti a almofada numa noite, um perfume no jantar e as mãos entrelaçadas. Não vi o relógio mexer e nem o acúçar derramar.
É interessante, sim, guardar as nossas pérolas para quem sabe apreciar um bom colar. Todo mundo achou que fosse recaída, e o que menos esperavam era o meu escudo, a minha reserva (não a de vinho) de estar bem como uma mulher observadora.
É difícil ter amigos de verdade! Quando a gente pensa que tem alguém você já tá só faz tempo.


Às vezes, quem te dá a mão é um estranho. Fala a palavra que você estava precisando escutar.